Foto do escritorPref. Manoel Urbano

Prefeitura de Manoel Urbano realiza evento alusivo de Conscientização contra o abuso infantil

Assessoria de Comunicação PMMU

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data marcada pela realização de ações que visam alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, a Prefeitura de Manoel Urbano por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e com apoio do Prefeito Toscano, realizou uma ação de conscientização no Palco Municipal.

O evento contou com a presença de alunos da rede municipal e estadual, que acompanharam palestras das psicólogas e da delegada da Polícia Civil, sobre o combate ao abuso sexual. Também teve apresentações do grupo de dança da Igreja do Evangelho Quadrangular, e das estudantes da Escola Municipal Graça Rocha.

"Esse evento é muito importante para alertar os estudantes sobre o abuso sexual e exploração infantil. Por meio do trabalho integrado com os demais órgãos, podemos alcançar resultados importantes rumo a proteção das nossas crianças e adolescentes, a população também pode fazer sua parte" comentou o Prefeito Toscano.

Além do Prefeito, também marcaram presença no dispositivo de honra: O promotor de justiça, Wenderson Mendonça, o procurador do município, Jacques Magalhães, a delegada da olícia civil, Jade Dene, o representante do Juiz, Anderson, o vereador Alberto Ferreira, Secretários Municipais, Conselheiros Tutelares, Psicólogas e demais convidados.