A prefeitura de Manoel Urbano continua escoando as lavouras da área rural. Desta vez entrevistamos o produtor rural Francineudo, residente no Ramal da Cigana, quilometro dezesseis da BR 364, sentido Feijó.
Proprietários de cinquenta hectares de terra, Francineudo com sua família, afirma ser novo no ramo da cultura do café e esse ano, a safra colhida de mais de uma tonelada, veio da plantação de um alqueire de terra que rendeu duzentas sacas com cerca de sessenta quilos, que será vendida no município de Feijó por R$ 300 reais o saco.
O produtor afirmou que a colheita desse ano foi bastante gratificante e sabendo que a prefeitura ajuda na retirada, pretende ampliar seus canteiros para mais um alqueire de terra e dobrar sua produção e seu lucro em 2021.
O produtor agradece ao Prefeito Tanizio Sá, por enviar o maquinário da prefeitura para abrir seu ramal onde há vários produtores de café e depois realizar a retirada dos grãos.
Segundo Francineldo, Sem a ajuda da prefeitura é praticamente impossível o escoamento da safra devido o acesso ao lugar e os altos preços de transporte cobrado pelos freteiros.
O prefeito Tanizio Sá, afirmou que investir em café, é investir em oportunidades de melhoria de vida para todos os murbanenses e que se Manoel Urbano se tornar um grande produtor de café, isso vai tornar a cidade mais rica e mais desenvolvida no futuro pois esse mercado alem de ser atraente para os investidores é um dos mais lucrativos, "afirma".
#Prefeitura de Manoel Urbano#
#O Futuro Começa Agora!#
#Prefeito Tanizio Sá#
#Compromisso com o produtor rural#
Comments